Templates da Lua

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

'Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas'.
Axo que algumas pessoas ainda não sabem lidar com essa responsablidade. E ultimamente ando pensando muito nisso. Pensamentos que me fazem pensar nisso. E isso começou depois daquela conversa super construtiva, com a Sah, iniciada após uma depre devastadora. uau. Enfim, como ela me disse, isso não vai passar. Problemas existem para serem resolvidos e não para passarem assim na hora que você quer. É, seria totalmente sem sentido. Então vamos encara-lo. Primeiro passo, não? Assim como descobrimos o quanto a inércia nos acompanha nessa vida. Nada vai seguir enquanto uma força não agir sobre você. Essa força chamada 'força de vontade.' Acreditar. É o primeiro passo pra tudo. Mas voltando ao assunto do que cativamos. Pensando bem, não sei se tudo aquilo que eu cativei, era realmente o que eu queria conquistar. Assim como não sei, se tudo aquilo que me cativou, queria realmente me conquistar. Mas como isso? Nos tornamos responsável por coisas que não queremos, por causa que aquela 'coisa' quis? Não, não. Muito confuso isso. Me questiono. Simplismente. Acho que se alguém se sente cativado por nós, é porque damos motivos, não? Já não sei mais. Mas entendo que aquillo que eu tanto queria e que eu consegui, agora é uma responsabilidade minha. Não devo maxuca-lo, devo cuida-lo e caso isso aconteça, provarei que não mereço. Afinal, eu o quis. Cabe a mim agora. Será que eu sei lidar com essa resposabilidade? Eu tento e dou o melhor de mim. Mesmo que me doa. É difícil ter que aceitar certas coisas só para se dar a chance de ser feliz e fazer ao outro feliz. Mas é preciso. É preciso abrir mão de certas coisas quando temos poder sobre algo. Seria ser cruel demais fazer tudo o que se tem vontade e não pensar na dor e emoções que causamos a outras pessoas. Mas infelizmente as pessoas fazem isso o tempo todo, e eu já passei por isso. Confesso que queria fazer igual, afinal, eu não cativei e nem quero. Mas não sou cruelmente fria como algumas pessoas. Confesso que me dói quando paro para pensar como alguém pode ter sua vida nas mãos, ter o poder de mudar sua história e impedir suas lágrimas de cairem, e não fazer nada. Claro, acho que na verdade, até gostaria de fazer. Mas o que fazer quando não sabe lidar com a responsabilidade? É, eu não sei. Mas eu estou aqui tentando cumprir com a minha, e torcendo para que um dia, tudo se encaixe e ele possa também cumprir a dele. É o que eu penso. Talvez eu seja egoísta. Nada mais.

Um comentário:

Willowglitter disse...

AHAZOU mana *-*
me faça feliz que te farei feliz tbm xD